Também no dia 2 de Março foi inaugurada no Posto de Turismo uma exposição de ex-alunos e professores da Escola de Artes Decorativas António Arroio.
O grupo de autores organiza exposições colectivas desde 2015, aproveitando para divulgar pinturas, esculturas, peças em cerâmica e em joalharia, criadas por antigos docentes ou alunos daquela escola de artes decorativas, situada em Lisboa.
“Esta é a 9º mostra que o nosso grupo organiza”, disse António Ribeiro, um dos organizadores da mostra.
Normalmente, as mostras do grupo integram meia centena de obras, mas nas Caldas, por causa do espaço da Galeria do Posto de Turismo, só foi possível apresentar 35 peças.
“Somos um grupo autónomo e gostamos destes reencontros motivados pelas exposições”, referiu o autor, que atualmente vive na Serra Del Rei.
A Escola Artística António Arroio dedica-se ao ensino secundário e foi fundada em 1919. Teve como patrono António José Arroyo (1856-1934) que, além de engenheiro, foi autor de obras sobre literatura, música e artes plásticas. Foi também inspector e estudioso do ensino técnico e da arte aplicada. Entre os seus alunos e docentes contam-se Querubim Lapa, Artur Bual, Helder Batista, Manuel Lima, Paula Rego, Francisco Simões, Júlio Pomar e Joana Vasconcelos.
A exposição colectiva poderá ser vista na Galeria do Posto de Turismo até ao final do mês de Março.