Caldas vence com dois golos soberbos

0
519
Fábio Sabino passou vários adversários mas falhou a baliza | J.R.

Campo da Mata, Caldas da Rainha
Árbitro: Ricardo Baixinho, AF Lisboa

CALDAS 2
Luís Paulo [3]; Diogo Bento [3], Militão [3], Almeida [3] (C) e Clemente [3]; André Santos [3], Paulo Inácio [3] e Tonicha [3] (Simões [2] 72’); Januário [3] (Cascão [2] 79’), Johnny [3] e Farinha [3] (Sabino [2] 87’)
Suplentes: Natalino, Juvenal, Rony, Cruz
Treinador: José Vala

SERNACHE 0
Nando; Ricardo Martins, Paulo Freitas (C), Max e Gonçalo (Claudino 87’); Nikiema (Malheiro 87’), Grilo e Felipe; João Henriques, Ronan e Prince (Portela 57’)
Suplentes: Fernando, André, Apollo, David
Treinador: António Joaquim
Ao intervalo: 0-0
Marcadores: Farinha (47’) e Clemente (78’)
Disciplina: Amarelo a Prince (24’), Gonçalo (31’), André Santos (39’), Paulo Freitas (54’), Clemente (74’), Nikiema (77’) e Malheiro (90’)

Dois golos soberbos, um de Farinha e outro de Diogo Clemente, ambos na segunda parte, deram a terceira vitória para o Caldas em três jogos nesta fase de manutenção. O Sernache criou algum perigo na primeira parte, mas foi impotente na segunda.
O Caldas começou bem a partida, com uma pressão intensa que fez dominar o primeiro quarto de hora, embora sem grandes situações de perigo, e controlar a partida até à meia hora. Neste segundo quarto de hora os caldenses podiam ter inaugurado o marcador em dois lances, primeiro um cruzamento de Johnny para um remate acrobático de Farinha que saiu desenquadrado. Depois foi um mau corte de Paulo Freitas a lançar Tonicha na área, Johnny aproximou-se demasiado da baliza e o passe saiu muito atrasado.
O Sernache começou a equilibrar e teve em Prince e depois em Ronan, dois dos cinco reforços para esta fase que alinharam de início oportunidade para sair na frente do marcador, mas ambos falharam a baliza.
O intervalo chegava sem golos, situação que rapidamente se alterou. Numa sucessão de erros dos beirões a bola chegou a Farinha, que na zona frontal e sem oposição fez um espectacular remate de primeira para inaugurar o marcador, decorria o segundo minuto do segundo tempo.
Enervou-se a equipa visitante, que sem conseguir encetar uma reacção – só João Henriques criou perigo com um remate bem defendido por Luís Paulo – se expôs ao contra-ataque do Caldas. Farinha e Johnny eram os principais agitadores do jogo caldense, bem protegidos com um meio campo denso e uma defesa compacta. Foi uma nova acção de Farinha que levou ao segundo golo, embora com auxílio da precipitação de Nikiema, que usou de força excessiva numa disputa de bola em que o extremo do Caldas dificilmente poderia criar perigo. O livre colocou a bola junto ao vértice esquerdo da área do Sernache, Clemente chamou-lhe um figo e colocou a bola na gaveta.
Até ao fim registo ainda para um grande lance de Sabino em esforço a passar vários adversários, falhando a conclusão por escassos centímetros.
Oitavo jogo sem perder para o Caldas, com seis vitórias, e uma visita que se segue ao terreno do Mafra, com quem divide o comando da série.

MELHOR DO CALDAS

Notícias das Caldas

Farinha 3
Teve grande sentido de oportunidade e uma execução perfeita no lance que abriu o marcador. Principalmente na segunda parte foi um dos elementos mais activos e objectivos no ataque e ainda sofreu a falta para o segundo golo.

 

 

 

 

Sabino, jogador do Caldas

Notícias das Caldas

Melhor fase da época

Estas equipas estão pressionadas para fazer pontos, reforçaram-se bem, felizmente conseguimos mais uma vitória. Estamos numa boa sequência, talvez no melhor momento da época, estamos assimilar melhor os métodos do mister e as coisas estão a correr bem. Consegui arrancar, no último momento o jogador estava agarrado a mim, foi pena porque teria sido um grande golo. Não tenho jogado tanto como gostaria, estou a respeitar, procuro ajudar com o que sei, tenho aceitado bem a condição, trabalho bem todas as semanas e tentar dar algo mais ao jogo quando sou opção, o mais importante é o Caldas ganhar.

José Vala, treinador do Caldas

Golos deram mais espaço

Foi uma primeira parte equilibrada contra uma equipa competitiva. Foi difícil entrar no bloco baixo deles. Na segunda parte os golos ditaram o desenvolvimento do jogo. Marcar logo no início fez o adversário subir as linhas, tivemos mais espaço, fomos competentes e estivemos num nível muito bom na segunda parte.

António Joaquim, treinador do Sernache

Entrar mal na segunda parte

Foi uma primeira parte disputada, tivemos duas ou três oportunidades de golo e merecíamos ir para o intervalo a ganhar. Depois entrámos muito mal, levámos um golo com três cortes falhados e o guarda-redes no balneário, a partir daí a equipa desmoronou-se.