Renovação da Mata deverá estar concluída em 2021

0
748
Cadeiras brancas já foram instaladas nas bancadas do estádio, que começa a ganhar uma nova forma com os investimentos da direção do Caldas SC | Isaque Vicente

Campo da Mata tem vindo a sofrer obras de renovação e já apresenta nova imagem. Obras da primeira fase devem estar concluídas até ao final deste ano

A primeira fase das obras no Campo da Mata deverá ficar concluída até ao final deste ano. No recinto já foram colocadas as cadeiras e está a ser instalada a pala na bancada dos sócios.
O Caldas SC decidiu utilizar as receitas da concessão do posto de combustível, para reformular o património do clube ou dos espaços de que usufrui. Neste momento, o Campo da Mata já apresenta uma nova imagem, com o espelho da bancada a preto, com traços amarelos e cadeiras brancas.
O relvado, que tinha sofrido um fungo, tem sido alvo de tratamentos e apresenta melhorias que garantem que o Caldas pode jogar na Mata até ao final da época, num tapete verde com qualidade.
Dentro de um mês deverá avançar a mudança na iluminação, instalando LED. Esta alteração permitirá a realização de jogos noturnos.
A direção do clube está a iniciar o processo de reestruturação da zona de balneários e rouparia. O objetivo é instalar a própria sede do clube no Campo da Mata.
Prevista está também a instalação da zona dedicada às câmaras de transmissão televisiva para a bancada nascente.
Por definir está ainda se será ou não demolida a bancada mais próxima dos balneários. Existe essa possibilidade, mas também existe a possibilidade de fazer uma reestruturação mantendo a bancada.
O presidente do Caldas SC, Jorge Reis, disse à Gazeta das Caldas que quando houver um projeto este será apresentado aos associados do clube para discussão.
O Caldas está também a criar lugares para pessoas com mobilidade reduzida e novas casas de banho para os adeptos (quatro na nascente, duas para os adeptos de cada equipa e ainda mais uma para pessoas com mobilidade reduzida).
Esta primeira fase tinha um investimento previsto de cerca de 140 mil euros (mais IVA), aos quais acrescem os tratamentos da relva.
Já entrou o pedido de criação de dois novos campos na Quinta da Boneca, que será também alvo de melhorias ao nível dos balneários e do estacionamento. O clube gostaria também de instalar pálas nas bancadas.
O Caldas tem três equipas a trabalhar (seniores, equipa B e a recém-criada equipa de sub21, que é composta maioritariamente por juniores e juvenis do Caldas e que compete num escalão sénior). No total estão a trabalhar cerca de 75 atletas. Mas o Caldas tem cerca de 400 jovens nos escalões de formação que estão sem praticar atividade física. “Estamos preocupados com o que isto pode causar em termos de saúde e sociais para estes jovens”, realçou o presidente do clube, Jorge Reis.

Regresso em casa
Entretanto, o Caldas recebe, no próximo sábado (11h00), o 1º Dezembro, na jornada 7 da série F do Campeonato de Portugal. Trata-se do regresso à competição dos pelicanos, que não jogam desde o passado dia 8 de novembro, quando registaram um empate na deslocação a Santarém (1-1).
Esta paragem foi provocada pelos compromissos das seleções nacionais e pela realização de mais uma eliminatória da Taça de Portugal, prova na qual a turma de José Vala foi afastada na 2ª eliminatória pelo Sp. Covilhã (1-1 e 4-5, nos penáltis).
O Caldas segue no 3º lugar do campeonato, a 5 pontos do líder Alverca.

| Isaque Vicente
| Isaque Vicente

 

 

 

 

 

| Isaque Vicente