Das vendas no facebook para uma loja nas Caldas

0
591

Com uma licenciatura em Animação Cultural, e sem encontrar emprego na área, a jovem caldense Cláudia Brás decidiu criar peças de roupa e de bijuteria com uma inspiração “vintage”, que começou a vender através do facebook e em feiras (como o Bazar à Noite) em todo o país.
O sucesso das suas peças tem sido tanto que a 30 de Novembro abriu a loja Gold Velvet, no nº 14 da Henrique Sales. Uma aposta arriscada, onde investiu mais de 15 mil euros, que tem a certeza que irá ser bem sucedida. “Achei que estava na altura de evoluir e criar o meu próprio espaço pois já estava um pouco cansada de ter que andar sempre de um lado para o outro”, disse à Gazeta das Caldas.
Cláudia Brás, de 23 anos, foi desde sempre uma apaixonada pela personalização de peças de roupa. “Desde criança que sempre me interessei pela moda e pela criação de acessórios”, contou. Terminada a licenciatura em Animação Cultural, em Leiria, e sem grandes expectativas de encontrar colocação nessa área, acabou por se render a essa paixão antiga. Desde essa altura que tem realizado várias formações, principalmente ao nível da costura. “Fui sempre treinando também sozinha em casa, pesquisando e experimentando”, referiu.
Na loja vende roupa “vintage” em primeira mão, peças de roupa actuais e outras criadas por si. Os calções de ganga de cintura subida que transforma com apliques personalizados são das peças que mais saída têm, principalmente entre jovens do sexo feminino. Mas também vende camisolas e saias únicas, brincos e colares, entre outros artigos.
No futuro pretende apostar cada vez mais nas suas peça, sempre originais. Para a loja levou a sua máquina de costura, aproveitando todo o tempo para criar.
O nome Gold Velvet, que deu à sua marca e à loja, é inspirado no filme “Blue Velvet”, de David Lynch, e no seu gosto pelo dourado e pelo veludo.

Pedro Antunes
pantunes@gazetadascaldas.pt