Jardins suspensos à venda nas Caldas

0
627

alternativaInterior Vivo é como se chama a nova loja que funciona no primeiro andar do Centro Comercial D. Carlos. Neste espaço, da responsabilidade do caldense Rui Tavares, de 32 anos, a natureza decora o interior das casas.
Rui Tavares, formado em Gestão Agrícola em Santarém, começou a desenvolver arranjos de plantas em molduras e também jardins suspensos. As suas propostas não necessitam de vasos e levam a que alguns curiosos lhe entrem pela loja para o questionar se as plantas são (ou não) artificiais. E não, não são. São todas naturais e fazem parte desta nova tendência de decorar os espaços interiores das casas. Exigem uma manutenção simples, não têm necessidade de vaso e são agora colocadas em molduras, dando origem a quadros vivos. As plantas podem custar entre os sete e os 25 euros.
Rui Tavares começou a dedicar-se a este tema produzindo para a sua casa e para os seus amigos. A ideia pegou e assim decidiu abrir o seu próprio negócio.
Além das plantas de interior, também se dedica a trabalhos em madeira, criando bancos, tábuas de cozinha ou caixas para arrumar utensílios. Há também uma perspectiva de reciclagem já que aproveita materiais como paletes de madeira ou pedaços de cortiça, que após serem trabalhados passam a servir de base às plantas de interior.
Este novo espaço abriu em Março e para já assegura o posto de trabalho de Rui Tavares. Ao todo, o responsável investiu cerca de 1500 euros para abrir o seu próprio negócio.
O Interior Vivo dá resposta a encomendas específicas relacionadas com as plantas de interior. Fica na loja 24, no 1º andar do Centro Comercial D. Carlos I e funciona de quarta a sexta das 10h30 às 14h00 e das 15h00 às 19h00 e aos sábados das 10h30 à 13h00 e das 14h00 às 19h00.