Taverna da Bica, uma decoração que vale por si

0
1154

IMG_8597No passado dia 27 de Janeiro reabriu a Taverna da Bica, antiga Taverna do Clementino. Este é um espaço com uma decoração muito cuidada e que remete para as tavernas de um outro tempo.
A Taverna da Bica é uma aposta de Alberto Monteiro e João Oliveira. À conversa com a Gazeta das Caldas o primeiro, gerente e chef, explicou que esta “é uma casa emblemática que estava fechada há muito tempo e que era mal empregada”.
Agora, a abertura deste espaço “traz coisas diferentes porque não há nenhuma casa na cidade com estas características em termos de decoração e história”.
A aposta em termos de cozinha é na comida tradicional portuguesa. Os petiscos e as tapas são próprios deste tipo de estabelecimento, onde existem ainda os pratos do dia por valores a rondar os cinco euros. Com uma garrafeira variada, vende-se também vinho a copo.
A abertura deste espaço possibilitou a criação de seis novos postos de trabalho. Alberto Monteiro, que há 14 anos trabalha na restauração e que passou os últimos dois a trabalhar em Paris, não quis dizer o montante do investimento, mas esclareceu que não recorreu a financiamento bancário e explicou que o grosso dos gastos se prenderam com o recheio da casa.
Para além do espaço interior, no Verão terá a esplanada a funcionar.
À entrada vê-se uma exposição de peças antigas da Bordallo Pinheiro, que pertence a Mário Pacheco, construtor e proprietário que remodelou o edifício.
A Taverna da Bica localiza-se na Rua Júlio César Machado, nº3 e está aberta durante a semana entre as 10h00 e as 00h00 e ao fim-de-semana até às 2h00. Ao domingo apenas abre para os almoços e à segunda-feira fecha para descanso do pessoal.