Uma Gazeta para mais tarde recordar

0
356

Joaquim Paulo

O futuro pode ser uma tela em branco, mas cabe a cada um de nós, e às instituições ou entidades que, episodicamente, representamos, trabalhar no sentido de escrevinhar uma melhor pintura do amanhã e obter, desse modo, o melhor resultado final possível.
A edição que o leitor tem hoje nas mãos é um bom exemplo disso. Num momento em que a digitalização ameaça a sobrevivência dos chamados media tradicionais, a Gazeta das Caldas assinala o 96º aniversário com uma super edição de… 96 páginas! E virada para o futuro, procurando antever, em vários domínios, como serão as Caldas e o Oeste em 2030.
Contamos, para tal, com opiniões de renomados especialistas e investigadores, que partilham connosco a visão do que aí vem. E, através de (mais uma) frutuosa parceria, contamos com ilustrações de uma dezena de professores da ESAD sobre cada um dos subtemas em análise nesta edição.
A Gazeta está de parabéns, mas decidiu dar um presente aos nossos assinantes e leitores, aos nossos anunciantes e fornecedores. E a toda uma região, que se pode orgulhar de ter um jornal de referência, à beira do centenário, com um futuro brilhante pela frente.
Esta edição de colecionador, para mais tarde recordar, é também um prémio para a incrível equipa que trabalha, todos os dias e todas as semanas, no sentido de valorizar este projeto de referência na imprensa regional. Assim se prova que é possível fazer diferente e melhor. Basta, para isso, sonhar. E, claro está, trabalhar muito. Parabéns à Gazeta! ■