Assembleias municipais unidas por um novo hospital no Oeste

0
655

As comissões de saúde das assembleias municipais das Caldas da Rainha, Torres Vedras e Peniche querem ver a construção do novo hospital do Oeste integrar o Programa Nacional de Investimentos 2030, que está em discussão na Assembleia da República. O primeiro passo é reunir com os vários grupos parlamentares e depois com o governo.
Numa reunião em Torres Vedras no passado dia 9 de Abril, conduzida pelos presidentes das assembleias municipais das Caldas da Rainha, Torres Vedras e Peniche, Lalanda Ribeiro, José Augusto Carvalho e Américo Gonçalves, respectivamente, defenderam também a realização de melhoramentos nos três hospitais do CHO enquanto o novo hospital não for uma realidade.
Para isso, estão a elaborar um documento, que será apresentado na próxima reunião das três assembleias municipais (nas Caldas será a 29 de Abril) que resume as suas preocupações. Ficou ainda decido constituírem uma nova comissão inter-concelhia composta por 12 elementos (quatro de cada concelho) para reunir com a administração do CHO.
O presidente da Assembleia Municipal caldense, Lalanda Ribeiro, reconhece que tem havido melhorias no hospital das Caldas, devido a uma maior abertura por parte da nova administração do centro hospitalar, que tem procurado resolver os problemas.
O assunto vai também ser tratado na OesteCIM, cuja Assembleia Intermunicipal (prevista para o passado dia 16 de Abril) tinha prevista a criação de uma comissão para a saúde.