Aumento da criminalidade e falta de segurança na cidade preocupa deputados municipais

0
658
Henrique Teresa
Henrique Teresa e Fernando Rocha foram colegas na Direcção Geral de Finanças e são colegas na Assembleia Municipal. Protagonizaram as intervenções mais inusitadas da sessão: o deputado bloquista foi pouco comedido nas suas intervenções e o autarca da Tornada respondeu com ataques pessoais. Os restantes deputados não se reviram nestes comportamentos

As preocupações com a crescente insegurança na cidade e no concelho marcaram a Assembleia Municipal de 23 de Novembro. Os deputados lembraram os recentes incidentes ocorridos nas Caldas (rixa na rua, um assassinato e esfaqueamento) e defendem um aumento de efectivos policiais para responder a este problema.
A questão foi levantada pelo deputado do CDS/PP, Carlos Elias, que pediu o agendamento deste assunto na ordem de trabalhos e fez a proposta de criação de um Conselho Municipal de Segurança, que reúna diversas entidades envolvidas para prevenir a criminalidade.
A reunião ficou ainda marcada por alguns ataques pessoais proferidos contra o deputado do BE, Fernando Rocha, por parte do presidente da Junta de Freguesia de Tornada, e seu colega de profissão, Henrique Teresa.