BE critica demora nos pagamentos relativos às mesas eleitorais

0
449

Os membros caldenses do Bloco de Esquerda estão indignados com os atrasos nos pagamentos aos cidadãos que trabalharam nas mesas de voto nas eleições europeias realizadas em Maio passado. “Esperaram mais de quatro meses para receber a quantia a que tinham direito”, denunciam em comunicado.
Os bloquistas dizem que o governo, cumprindo uma ordem da Troika, “reduziu a quantia paga a quem desempenha este serviço cívico em mais de 30% (de cerca de 75 para os actuais 50 euros)”. Questionam se alguém capitaliza em juros quando o dinheiro está parado, por exemplo, nas autarquias, e pedem mais de respeito por quem trabalha. “Entretanto, ninguém quer colaborar no desempenho destas funções e as autarquias e as juntas de freguesia têm de escalar os seus funcionários para o desempenho deste serviço”, antevêem.
Para o BE é importante que não se institua o hábito de fazer as pessoas esperar, principalmente numa fase em que estas necessitam do dinheiro para necessidades básicas, esperando que a situação corra melhor nas eleições legislativas de 2015.

F.F.