Diogo Coelho prepara-se para o terceiro mandato à frente da Federação Distrital de Leiria da Juventude Socialista. As eleições só se realizam em Fevereiro, no decorrer da X Convenção Distrital da JS, mas o actual presidente da estrutura é, mais uma vez, o único candidato, tendo já entregue a sua moção “Ganhar o Futuro” à comissão organizadora do encontro.
“Dar continuidade ao trabalho que tem sido desenvolvido ao longo dos últimos anos”, dar respostas aos desafios dos militantes, ao momento de dificuldades que o país vive e “às inúmeras dificuldades que afectam directamente os jovens do distrito de Leiria”, são as motivações desta recandidatura, que a Federação Distrital da JS diz ser “um imperativo de consciência cívica e política”.
Entre as metas traçadas pela estrutura para o biénio 2012/2014, estão a “solidificação da JS como a principal, a mais atractiva e dinâmica estrutura política de juventude” no distrito, e a “afirmação da JS como a principal voz dos jovens” locais.
A candidatura de Diogo Coelho compromete-se ainda a empenhar-se na “defesa pública e intransigente dos interesses dos jovens”, elaborando propostas que respondam às suas necessidades e a aposta na formação de jovens quadros políticos. Neste âmbito fica a promessa de voltar a organizar a Academia de Formação Política, a Universidade de Outono, o Fórum do jovem Autarca Socialista e o ciclo de conferências “Falar Sobre”, que a distrital considera serem “verdadeiros espaços de formação e debate que se transformaram em imagens de marca na governação de Diogo Coelho”.
As eleições autárquicas de 2013 também estão na mira da JS distrital.
Natural de Pedrógão Grande, Diogo Coelho tem 29 anos. Além de presidente da distrital da JS, é também coordenador nacional da Tendência Sindical Jovem Socialista e membro do Secretariado Nacional da JS. Tal como tinha acontecido nas últimas eleições à distrital, Diogo Coelho não tem qualquer adversário nesta corrida.