Arma de alarme e munições apreendidas nas Caldas da Rainha

0
496

índiceNo passado dia 28 de Agosto a PSP das Caldas da Rainha apreendeu uma arma de alarme e 39 munições de salva a um homem de 39 anos. Depois de constituído arguido, o indivíduo ficou sujeito a Termo de Identidade e Residência.
No mesmo dia, a GNR recebeu uma queixa devido a um furto numa exploração suinícola na Benedita. Os assaltantes levaram 35 leitões.
No dia 27, a PSP identificou em Peniche um indivíduo suspeito da autoria de diversos furtos, entre os quais do interior de viaturas. Entre os objectos dos furtos encontravam-se diversos cartões bancários. O homem, de 39 anos, foi sujeito a Termo de Identidade e Residência. Também em Peniche, a PSP recuperou no mesmo dia um automóvel ligeiro de mercadorias no valor de 2.000 euros que tinha sido furtado entre 10 e 13 de Julho nas Caldas da Rainha. O automóvel foi peritado e entregue à proprietária.
Ainda no dia 27, na região do Bombarral, foram furtados de um estabelecimento comercial carnagens de ciclomotor, quatro maços de tabaco avulso e dinheiro. E foi detido um indivíduo por posse e tráfico de estupefacientes. Nas Caldas da Rainha, um jovem de 24 anos foi igualmente detido por posse do estupefaciente denominado por “Liamba”, suficiente para três doses. O jovem foi conduzido à Comissão de Dissuasão da Toxicodependência de Leiria.
O que continuam são os roubos por esticão. Em Santa Catarina, no dia 29 de Agosto, foi roubado um fio de ouro e uma medalha a uma idosa. No dia 24, em São Martinho, uma mulher ficou sem um telemóvel.
Entre 24 e 30 de Agosto registaram-se 29 acidentes de viação, com um ferido grave e quatro ligeiros. Neste período a GNR testou 414 condutores. Na área de intervenção da PSP, foi detido um indivíduo nas Caldas da Rainha por conduzir com a carta de condução apreendida, o que constitui desobediência qualificada. A PSP das Caldas recuperou dois automóveis furtados a 24 e 25 de Agosto, com os valores de 35 mil euros e 500 euros. Dois homens foram detidos por condução sob efeito do álcool, com taxas de 2,13 e 1,62 g/l.

Material de captura de aves apreendido

No dia 25 de Agosto, a GNR realizou em Moinho Velho, Ferrel, uma operação de fiscalização à captura ilegal de espécies autóctones, na qual apreendeu diverso material destinado à captura de aves.
Entre o material estava uma rede de palma e duas gaiolas onde as aves ficavam retidas. Dentro dessas gaiolas encontravam-se já 26 pintassilgos, que por se encontrarem em bom estado de saúde foram restituídos de imediato à natureza. J.R.