São os mais experientes do concelho quem dá o arranque no Carnaval das Caldas, num exemplo de que a alegria, diversão e folia não têm idade. O baile de fantasias para os idosos reuniu mais de meio milhar de pessoas na Expoeste na tarde de quinta-feira, 8 de Fevereiro.
Do Montepio veio uma equipa de urgências trajada a rigor, com os instrumentos médicos. E não faltou mesmo um doente (insuflável) deitado numa maca.
Cada um dos participantes tem uma placa identificativa, com nomes bem próprios. Falamos com a Enfermeira Com Pressa – a jovem de 97 anos Isabel Vitorino. É a Enfermeira com Pressa porque quer sempre fazer tudo depressa.
“Costumo vir todos os anos e gosto muito de me mascarar. Mesmo quando o grupo não se mascarava, eu fazia e ninguém me conhecia”, contou Isabel Vitorino.
Mas pela festa, que começou e terminou com baile e que contou com o desfile sénior, estiveram também os pinguins do Centro Social e Paroquial das Caldas, as freiras e os frades da Associação de Solidariedade e Educação de Salir de Matos, e os pintores do Centro Social Paroquial de Santa Catarina e da Santa Casa da Misericórdia das Caldas.


Os capuchinhos vermelhos e lobos maus do Centro Social da Serra do Bouro, os cupidos do Centro de Apoio Social da Freguesia do Coto, os aviões do Centro de Desenvolvimento Comunitário do Landal e os emojis da Associação Social Cultural Paradense ajudaram a colorir uma festa, onde não faltaram os soldados do Centro Paroquial Nª Sra. Mercês, os M&M da Associação de Desenvolvimento Social da Freguesia de Alvorninha.
A Universidade Sénior Rainha D. Leonor comemorou o seu 10º aniversário e o Clube Sénior tinha tema livre.
A festa foi animada pelos alunos do curso de Animação Sociocultural da ETEO.