Comerciantes celebraram os 116 anos da ACCCRO numa gala com sabor a despedida

0
845
Gazeta das Caldas
Paulo Agostinho referiu que a ACCCRO é a única associação empresarial do Oeste que vive só com as quotas dos seus sócios, sem necessidade de subsídios | D.R.

A sexta gala da ACCCRO, que comemorou os 116 anos da associação de comerciantes, reuniu 170 pessoas num jantar onde o presidente da direcção, Paulo Agostinho – que está em final de mandato – aproveitou para distribuir elogios e agradecimentos a pessoas e entidades, anunciando que não se vai recandidatar. Como habitualmente, o evento serviu também para atribuir prémios aos estabelecimentos que mais se destacaram, tendo os galardões sido este ano atribuídos ao Café Bordalo, restaurante Mimosa, José Ribeiro & Filhos, Lda., Amaro da Silva Lda., Zélu Noivas, Sportino, Lda. e Vale & Costa Lda.

 

Creme de couve-flor, arroz de tamboril à nazareno com amêijoas e camarão, cachaço de porco tostado no forno e strudel de maçã com frutos secos e canela acompanhado de chantilly e gelado, eis o essencial do menu do jantar de gala da ACCCRO que reuniu 170 comensais distribuídos por 19 mesas. Dos vinhos, o tinto Douro estava melhor do que o branco alentejano, o qual, aliás, rapidamente deixou de se servir frio porque o restaurante não tinha frappés.
Para recrear a vista e satisfazer necessidades menos materiais, destacava-se uma interessante exposição com fotos antigas de estabelecimentos comerciais caldenses, mas também com documentos igualmente antigos, como facturas, envelopes, calendários e prospetos. Uma iniciativa meritória, que preserva a memória e que poderia constituir um acervo para uma futura secção museológica da ACCCRO.