Crime de abuso sexual na Nazaré

0
653

Um homem, cuja idade o Ministério Público não divulgou, foi detido pela Polícia Judiciária na Nazaré por ter, alegadamente, abusado sexualmente da própria mãe, anunciou o Ministério Público no passado dia 5 de Setembro.
O caso remonta a 24 de Agosto e ter-se-á passado no interior da casa onde ambos habitam. Segundo a nota informativa do Ministério Público, foram apurados fortes indícios de abuso sexual, agravados pelo facto de a vítima, de idade avançada, se encontrar a dormir sob o efeito de medicação, o que a impedia de se poder defender.
O homem foi detido no dia 3 de Setembro, por volta das 23h00, e sujeito a primeiro interrogatório dois dias depois, pela autoria material e na forma consumada, de um crime de abuso sexual de pessoa incapaz de resistência e de um crime de violência doméstica.
Por se verificar existência de perigo de continuação de actividade criminosa, foram aplicadas as medidas de coação de termo de identidade e residência, proibição de contactar a vítima, de frequentar ou permanecer na residência desta, e ainda apresentação bissemanal no posto policial mais próximo da sua residência, durante o decorrer do processo.
Segundo os autos do processo citados pelo Ministério Público, o homem teria já antecedentes de violência doméstica em relação à mãe.

CANNABIS APREENDIDO EM PENICHE

No passado dia 5 de Setembro foram identificados uma mulher de 45 anos e um jovem de 19 anos, mãe e filho, por cultivo de cannabis na habitação onde residem, informou a PSP. Durante uma busca domiciliária que resultou de um processo de investigação, foram apreendidas duas plantas de cannabis, com alturas de 1,5 e 1,6 metros, fertilizantes e diverso material utilizado na construção de uma estufa que se encontrava instalada num dos quartos da habitação. Além de mãe e filho, a PSP referenciou ainda um segundo jovem.