Escuteiros satisfeitos com iniciativa da Gazeta das Caldas

0
935
Gazeta das Caldas - Escuteiros
Os escuteiros das Caldas, Óbidos e São Martinho do Porto andaram na rua a vender Gazetas e a receita reverteu a favor dos respectivos agrupamentos.

A edição passada da Gazeta das Caldas (30 Março) incluiu um suplemento de quatro páginas dedicadas a três grupos de escuteiros da região: Agrupamento 337 (Caldas da Rainha), Agrupamento 753 (Óbidos) e Agrupamento 869 (S. Martinho do Porto). No total foram oferecidos 1500 exemplares que os escuteiros venderam a um euro cada para obter algum financiamento para as suas actividades.
Os escuteiros caldenses estiveram na rua no passado sábado, dia 31, nas principais artérias centrais da cidade, a vender as Gazetas, tendo tido uma “óptima recepção por parte das pessoas, que em muito contribuíram para o sucesso da iniciativa”, referiu o responsável Fábio Santos, acrescentando que esta acção é essencial para conseguirem angariar fundos. Participaram 50 elementos e foram amealhados 577 euros que servirão agora para adquirir material de campismo.
Já o Agrupamento 753, de Óbidos, promoveu dois momentos de venda, nos dias 29 e 30 de Março. Cristina Nunes, deste grupo, fez um balanço muito positivo desta iniciativa solidária, realçando que “apesar da chuva, os escuteiros foram persistentes e conseguiram levar a bom porto as suas vendas”. Alguns dos escuteiros levaram também vários exemplares para casa para os venderem durante o fim-de-semana, por isso este agrupamento ainda não sabe qual o saldo final da actividade, embora se preveja que todos os jornais entregues sejam vendidos.

Em São Martinho do Porto, participaram na venda do suplemento todos os escuteiros do Agrupamento 869. “Cada secção propôs-se a vender um determinado número de jornais e como incentivo adicional todos os elementos sabiam que o valor angariado serviria para adquirir material para a sua secção”, revelou o responsável Pedro Agostinho. Até à data, ainda com alguns jornais por vender, os escuteiros de São Martinho do Porto arrecadaram 500 euros.
Este é já o quinto ano em que a Gazeta das Caldas se mostra solidária com os escuteiros.