Incêndio com cinco focos à noite nos Casais Brancos (Óbidos)

0
2038
O incêndio deflagrou às 23h00
O incêndio deflagrou às 23h00 e teve cinco focos distintos num raio de 2500 metros | DR

Por volta das 23h00 do dia 7 de Outubro, os Bombeiros de Óbidos foram alertados para um incêndio nos Casais Brancos. À chegada, depararam-se com dois focos de incêndio distintos em zona de eucaliptos.
Pouco depois do início dos trabalhos, os soldados da paz constataram mais um foco de incêndio 600 metros a norte dos outros dois. Passada mais uma hora um alerta de populares dava conta de mais dois novos focos de incêndio junto ao paredão da barragem, 1500 metros a norte. No total eram cinco focos de incêndio distintos num raio de 2500 metros que foram combatidos por 77 operacionais apoiados por 23 veículos terrestres. Ou seja, tudo indica que se tratou de fogo posto.

POPULARES “PRENDEM” LADRÃO

Um homem de 57 anos foi detido quando tentava furtar o interior de uma residência em Aljubarrota, a 7 de Outubro. O indivíduo foi surpreendido por populares, que alertaram a GNR e o retiveram no interior da residência até à chegada dos militares.
O homem tinha em sua posse duas chaves de fendas e uma chave de uma outra residência que tinha sido alvo de tentativa de furto. Foi constituído arguido e sujeito a termo de identidade e residência.
Dois dias antes, nas Caldas, foi detido um homem de 48 anos porque contra ele existiam mandados de detenção e condução do Tribunal de Leiria. O indivíduo foi entregue no Estabelecimento Prisional das Caldas para cumprir dois anos de prisão por 10 crimes de injúria agravada e 15 de ameaça agravada.
Também nas Caldas foi detido um homem de 27 anos que conduzia um ligeiro de passageiros com uma taxa de álcool no sangue de 2,17g/l. A detenção ocorreu a 8 de Outubro às 16h25.
A 4 de Outubro houve também uma detenção em Peniche, mas porque um homem de 45 anos conduzia um carro sem ter carta de condução.
Antes, a 2 de Outubro, à saída do porto da Nazaré, uma embarcação de pesca detectou uma entrada de água no espaço de máquinas. De imediato foram accionados os meios de salvamento da Estação Salva-vidas da Nazaré, da Polícia Marítima e da Autoridade Portuária.
A traineira foi trazida para terra, tendo sido encontrados problemas na calafetagem. Não se registaram episódios de poluição nem ferimentos na tripulação.