Incêndio destrói dois armazéns da antiga fábrica da Frami

0
798
Gazeta das Caldas
Os bombeiros combateram o fogo durante mais de duas horas

Um incêndio destruiu, na manhã de terça-feira, dois armazéns da antiga fábrica da Frami, situados na estrada de Tornada, que são propriedade do empresário bombarralense Joaquim José. Os Bombeiros Voluntários das Caldas receberam o alerta às 5h41 e ao chegarem ao local depararam-se com os armazéns a arder “com muita intensidade”, explicou o comandante Nelson Cruz à Gazeta das Caldas.
Como as labaredas estavam a chegar ao call center instalado ao lado, os bombeiros começaram por fazer a protecção do edifício, que aquela hora ainda não tinha trabalhadores. O local foi circunscrito com os veículos dos bombeiros e o fogo foi dominado às 8h11. A partir dessa hora começaram os trabalhos de rescaldo, que são bastante demorados pois ali existia “muita quantidade de combustível, que é necessário remover e molhar bem o local”, explicou o comandante, que solicitou à autarquia caldense duas máquinas retro-escavadoras e dois veículos pesados para a remoção dos destroços.
Os dois armazéns continham cerca de 1800 paletes de material comprado numa hasta pública, nomeadamente, material escolar.
No local estiveram 59 bombeiros apoiados por 19 veículos, das corporações das Caldas, Óbidos, Bombarral, S. Martinho, Alcobaça, Benedita e Nazaré.
O edifício não tem corrente eléctrica estando desde logo descartada a possibilidade de um curto-circuito na origem do incêndio. A Polícia Judiciária esteve no local a investigar.
No mesmo dia, pelas 6h00, foi dado o alerta para um incêndio que destruiu um bar, denominado Bar do Bruno, na praia do Baleal. As chamas, que foram dominadas uma hora depois, destruíram todo o recheio e estrutura, que era de madeira. As causas do incêndio são desconhecidas e estão também a ser investigadas pela Polícia Judiciária.

Sismo de magnitude 4,6 sentido na região

O sismo de magnitude 4,6 na escala de Richter, com epicentro a 130 quilómetros a Oeste do Cabo Mondego, foi sentido às 7h12 de terça-feira ao longo de toda a costa, desde Viana do Castelo a Leiria. Na sua página na Internet, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) informa que este sismo não causou danos pessoais ou materiais.