Incêndio no Vau apagado por 34 bombeiros

0
514

No dia 17 de Maio houve um incêndio florestal numa zona de eucaliptal no Vau (Óbidos), junto ao Covão dos Musaranhos. A pronta actuação dos bombeiros de Óbidos, Peniche, Bombarral e Caldas, permitiu que o fogo fosse rapidamente controlado.
No terreno estiveram 34 bombeiros apoiados por dez viaturas. O incêndio terá tido origem numa linha de alta tensão da EDP.
“Face à recente vaga de incêndios que está a assolar o concelho de Óbidos, vimos por este meio solicitar à população que se mantenha atenta a eventuais actos suspeitos e que os mesmos sejam comunicados às autoridades competentes”, alertaram os soldados de paz obidenses na sua página de Facebook.

Detidos por furtos em viaturas

No dia 11 de Maio a GNR deteve dois homens, de 42 e 47 anos, por furtarem o interior de automóveis em Óbidos, partindo os vidros. A força militar iniciou uma investigação após três furtos de bens no interior de veículos estacionados na vila. Durante o mesmo dia a GNR interceptou um veículo suspeito e deteve os dois ocupantes.
Os artigos que haviam sido furtados foram recuperados, bem como outros que haviam sido furtados no dia anterior na Ericeira, tendo sido restituídos aos legítimos proprietários.
Os dois suspeitos foram presentes a tribunal a 13 de Maio, em Leiria. Um deles ficou sujeito a apresentações semanais no posto policial da sua área de residência e proibido de sair do concelho do Cartaxo. O outro já tinha antecedentes criminais, tendo cumprido pena de prisão pelo mesmo tipo de crime. Ficou obrigado a permanecer em casa com pulseira electrónica.
No mesmo dia, 13 de Maio, a mesma força militar deteve um homem de 28 anos por posse ilegal de arma em Turquel. A GNR abordou um veículo numa fiscalização rodoviária e os ocupantes adoptaram um comportamento suspeito. Os militares detectaram e apreenderam uma arma de calibre 6.35 mm, para a qual o detentor não possuía licença. Ficou sujeito a termo de identidade e residência.
Antes, a 11 de Maio, um homem de 21 anos foi detido em flagrante delito por tráfico de estupefacientes no Valado de Frades. Numa acção de patrulhamento, o homem também adoptou um comportamento suspeito perante a presença da Guarda. Um dos ocupantes tinha em sua posse 12 doses de haxixe. I.V.