O tradicional jogo “Casados/Casados” em Alfeizerão foi uma boa festa

0
544
Gazeta das Caldas

O tradicional jogo de futebol que se realiza sempre no dia 1 de Novembro, desde há 50 anos entre equipas constituídas por jogadores até (agora) aos 60 anos teve novo encontro. Quando nasceu foi-lhe dado o nome “Casados/Solteiros”, mais tarde passou para “Casados/Casados”, daqui não deve passar. Uma das equipas envergou camisola vermelha e a outra de azul, uma casualidade. Os treinadores foram Fernando Miranda e Paulino Carreira, respectivamente.

O encontro decorreu sem qualquer problema tendo contribuído para isso a boa arbitragem de Fernando Miranda. O resultado foi volumoso, um empate a sete golos. Uma referência especial para os dois atletas de 8 anos, da escola juvenil do S.U. Alfeizerense, cujos pais estavam também em jogo. Os dois jovens tiveram uma boa prestação e chegaram mesmo a criar problemas aos mais velhos.
A terceira parte realizou-se no Salão da Casa do Povo, onde além dos que jogaram participaram mais cerca de 60 novos elementos, no almoço de confraternização. A festa terminou com a prova da água-pé em algumas “adegas” particulares, como é hábito.

T. Antunes