Bombeiros querem construir novo edifício para o centenário

0
358
A direção gostaria de ter a obra feita no centenário da associação

Projeto do novo equipamento, que deverá custar cerca de um milhão, será apresentado em assembleia

A direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Óbidos (AHBVO) pretende construir um edifício novo, para suportar a área administrativa e libertando o edifício principal para ser reformulado para, em exclusividade, responder às necessidades da área operacional. O projeto, que ainda está a ser trabalhado, prevê um auditório com 500 lugares, salas de formação e com uma garagem subterrânea para cerca de 20 ambulâncias.
A construir num local que atualmente é utilizado pelos bombeiros para estacionar os seus veículos, o novo edíficio deverá traduzir-se num investimento de cerca de um milhão de euros. De acordo com o presidente da direção, Mário Minez, a ideia passa por retirar alguns serviços do atual edifício, permitindo reestruturar o “miolo” do corpo de bombeiros. “O quartel foi criado para um número de bombeiros inferior ao que tem atualmente, cerca de 130”, explicou à Gazeta das Caldas. O objetivo, segundo o responsável, é que a possa obra estivesse pronta no centenário da associação, que se assinala dentro de três anos. “Se puder ser mais cedo ótimo, mas apontamos para o centenário”, salienta.
“Temos de reforçar sempre ao nível de equipamentos, veículos, mas queremos também ter um projeto de maior ambição e criar uma dinâmica onde consigamos ir buscar mais alguma receita, com eventos, congressos”, referiu Mário Minez, dando conta da capacidade do auditório que pretendem construir.
Atualmente a exercer o seu segundo mandato, Mário Minez ainda não decidiu se se recandidará às próximas eleições da direção, que irão decorrer em setembro/outubro. Embora reconheça que o desafio do centenário seja interessante, quer perceber a “aceitação” do projeto, que será presente numa assembleia da associação, antes de tomar uma decisão. ■