Casal da Ponte recuperou as tradicionais festas da aldeia

0
480

Este ano realizou-se uma festa de dois dias na aldeia do Casal da Ponte (Alfeizerão), recuperando uma tradição que se perdeu há mais de 30 anos. O evento decorreu a 28 e 29 de Junho e, segundo a organização, recebeu cerca de 1500 pessoas.
“Ainda me recordo de ver estes bailes na aldeia, que se deixaram de fazer quando eu ainda tinha seis ou sete anos”, contou Ricardo Ferreira, da comissão de festas.
Já no ano passado tinha sido dado um “pontapé de saída” com um pequeno evento que lançou a festa deste ano. “Foi um sucesso acima do que esperávamos, recebemos o dobro das pessoas que tínhamos estimado que viessem”, disse Ricardo Ferreira, agradecendo ao público e aos parceiros do evento.
No primeiro dia actuaram os Bico d’Obra, tendo a Marcha de Alfeizerão desfilado pelo recinto. Os 40 ardinas, de preto e branco, marcharam numa “experiência que correu bem e que queremos alargar, com mais marchas no próximo ano”.
Também para a próxima edição está planeada uma actuação da recém inaugurada escola de música em Alfeizerão.
Os lucros do evento ainda não estavam totalmente contabilizados, mas irão reverter para a organização da próxima festa e para a construção de um bar com armazém no largo do lavador, na Rua 25 de Abril. Esta estrutura, no centro da aldeia, custará entre 4000 e 5000 euros e servirá para as futuras festas, estando situada num terreno cedido pela Junta de Freguesia.
No segundo e último dia do evento, sábado, 29 de Junho, actuaram Pedro Nobre e Dj Nigga. Em dois dias foram vendidas quase 3000 imperiais.