Duas listas para a direcção do Montepio

0
684

montepioNão há memória de que as eleições para a direcção do Montepio Rainha D. Leonor tenham sido disputadas por mais do que uma lista, mas é isso que deverá acontecer no próximo dia 19 Dezembro quando se realizar o escrutínio para o próximo mandato daquela entidade.
Mário Pedro, um caldense de 43 anos, director financeiro, lidera a lista opositora à actual direcção, mas, contactado pela Gazeta das Caldas, disse que ainda não era a altura certa para dar a conhecer o seu projecto nem os restantes elementos que o acompanham a votos.
Hoje, sexta-feira, está prevista uma assembleia geral extraordinária do Montepio na qual cinco dos actuais dirigentes vão pedir a este órgão que autorize a sua recandidatura para mais um mandato.
Por força dos estatutos, os elementos da direcção não podem perfazer mais do que três mandatos, salvo se a Assembleia Geral autorizar. E foi isso que pediram José Luís Pereira Ferreira, José Manuel Ferreira Netas (ambos da actual direcção), João Adelino Marques Pereira, António José Graça dos Santos e António Cipriano Silva (do Conselho Fiscal) numa carta enviada ao presidente da Assembleia Geral.
Habitualmente, e num universo de 8500 associados, só entre 25 a 30 participam nas assembleias gerais, mas os rumores de que desta vez se perfila uma lista opositora, farão, seguramente, aumentar o interesse pela reunião de hoje, na qual se irão também discutir outros assuntos.
O Montepio Rainha D. Leonor tem cerca de 200 colaboradores, mais 85 avençados (na maioria médicos e enfermeiros) e teve em 2013 um volume de negócios na ordem dos 6 milhões de euros.

C.C.