Nem Soares com Seguro e Costa e Costa em Leiria logo se vê

0
467

DSC_0089Gazeta das Caldas tem esse vício histórico de não deixar passar o dia das mentiras sem aproveitar para umas quantas previsões sádico-irónicas. Na última edição noticiávamos que na passada quarta-feira, dia 1 de Abril, se realizaria “num pacato e ameno restaurante dos arredores das Caldas, um almoço para enterrar o conflito entre António José Seguro e António Costa, com a benção do fundador do partido, Mário Soares”.
Ora nenhum deles esteve disponível para partilhar os beijinhos caldenses, temendo que os apelidassem de trouxas, outro doce local de referência, ou lhes ofertassem algumas cavacas, que podia fazer lembrar o actual residente em Belém, Cavaco Silva. Afinal ficaram todos em casa sem que o primeiro de Abril tenha servido para ultrapassarem as paixões.
Quanto à outra história, que associámos ao 1º de Abril e desta vez dedicada aos sociais-democratas e democratas cristãos, também apenas acordámos alguns fantasmas, que perpassam pelas cabeças dos candidatos a candidatos.
Das hostes da maioria ninguém parece querer dar o primeiro passo, mas lê-se nos astros que os possíveis candidatos andam a fazer os seus jogos e a posicionarem-se para melhor estarem à porta das listas. A notícia da Gazeta das Caldas foi muito comentada nalgumas hostes na Assembleia da República, que nas primeiras impressões foi dada como possível e provável e levantou discussões sobre alguns ausentes nas listas.
Mas quando o momento da escolha dos nomes chegar, provavelmente vai haver os amuos do costume e talvez ainda não será desta vez que vá haver lugar para os novos, uma vez que os antigos, alguns nestas lides há trinta ou quarenta anos, não querem “andar por aí”. Querem estar IN, sempre.