Etapa de homenagem a Joaquim Agostinho levou centenas de pessoas às ruas da cidade para aplaudir a passagem do pelotão. Daniel Mclay venceu
A 81ª Volta a Portugal em Bicicleta teve a sua sexta etapa percorrida no Oeste, em homenagem a Joaquim Agostinho, com partida e uma segunda passagem pelas Caldas da Rainha que levaram muitos caldenses à estrada.
A curiosidade de ver os corredores e toda a estrutura de apoio à prova rainha do ciclismo nacional levou algumas dezenas de pessoas ao local da partida, embora menos do que em anos anteriores, mostrando sensibilidade em relação à pandemia de covid-19.
Além do local da partida, os caldenses espalharam-se pelas ruas por onde a prova decorreu, com especial destaque para a zona do Parque D. Carlos I, por onde a caravana voltou a passar, já em plena competição.
A tirada, de 155 km, foi percorrida a rolar a bom ritmo e foi discutida ao sprint, valendo a segunda vitória consecutiva para o britânico Daniel McLay, do Team Arkea Samsic.
À largada, Tinta Ferreira, presidente da Câmara das Caldas apontou que o ciclismo é “valorizado” no concelho, destacando o Museu de Ciclismo e “um conjunto de pessoas ligadas à modalidade.
Nas Caldas esteve também o secretário de Estado do Desporto, João Paulo Rebelo, que elogiou municípios e patrocinadores por terem viabilizado a ida para a estrada desta prova mítica.