Campeonato Nacional de Sala nas Caldas da Rainha

0
1035
notícias das Caldas
Gabrielle Marques primeira em Robins Recurvo |DR
notícias das Caldas
Madalena Marques primeira em Flechas Recurvo |DR

O Pavilhão R. D. Leonor voltou a ser pequeno para a realização da 8ª prova do Campeonato Nacional de Sala da Federação Portuguesa de Tiro com Arco, uma organização do Arco Clube das Caldas que há imagem da prova anterior o tradicional TORNEIO DE NATAL, voltou a ter casa cheia batendo o record de participações em prova com 134 arqueiros vindos de todos os pontos do país incluindo Madeira. Esta afluência às organizações do clube caldense são o paradigma da qualidade organizacional do mesmo.

A quantidade de participantes obrigou ao desdobramento da prova em duas sessões consecutivas para o apuramento à fase das Eliminatórias que contempla os escalões de Cadetes a Veteranos. No final das sessões do Open fez-se a entrega de prémios aos escalões infantis que contou com a presença do presidente da FPTA, recentemente eleito, acompanhado por 2 elementos da direção e que tiveram a gentileza de fazer a entrega de prémios. O ACC apostou desde sempre no trabalho de formação nestes escalões e mais uma vez arrecadou alguns lugares de pódio: em Flechas Recurvo – Madalena Marques 1º; em Robins Recurvo: Gabrielle Marques 1º; a equipa de Juvenis Recurvo voltou a conquistar o 1º lugar. Os restantes arqueiros caldenses ficaram nos seguintes lugares: em Robins Victória Ferreira 4º; em Juvenis Francisco Borga 5º, Ângelo Silva 7º, Rafael Maria 9º e Rodrigo Machado 13º.
Na fase de Eliminatórias, onde só passam os 8 melhores classificados do Open, tivemos em Cadetes Senhoras Bárbara Gomes e Patrícia Ribeiro que se classificaram na 2ª e 3ª posição respetivamente, subindo ao pódio; Simão Oliveira em Cadetes Homens quedou-se pela 4ª posição não tendo direito a pódio e Fabiana Machado em Juniores Senhoras ficou em 5º lugar. Os nossos seniores têm vindo a melhorar substancialmente tendo subido na tabela classificativa imenso, obtendo a 11ª posição o Neal Marques e a 9ª posição o Márcio Vitorino que ficou a 1 ponto de passar às eliminatórias, entre 33 concorrentes. Vamos esperar pela época de campo onde teremos com certeza o nosso Marco Silva já recuperado e também o regresso do Filipe Montargil que por razões profissionais ficou impedido de competir na época de sala. Aí teremos a equipa completa e esta época para lutar por lugar no pódio.
Em termos de resultados obtidos no Open merecem destaque na divisão recurvo os 4 seniores homens que fizeram acima dos 550 pontos (José Magalhães do CTAP – 558, David Fonseca do SCP – 557, Domingos Vaquinhas do CCDS – 556 e Luís Gonçalves do CCDS – 555); na divisão compound houve 3 seniores homens a fazer acima dos 570 pontos (Vitor Ferreira do RSC – 580, João Almeida do SCP – 576 e Carlos Resende do ACAL – 570).
A prova terminou por volta das 18:30 horas com a cerimónia de entrega de prémios que voltou a contar com a presença dos elementos da direção, situação que muito nos apraz registar e que esperamos se mantenha na restante época.
O Arco Clube volta a organizar uma prova de Sala no próximo dia 6 de Fevereiro da parte da manhã, no Pavilhão da Mata, um Flint Round, prova com características um pouco diferentes e com o beneplácito da Federação dos Arqueiros e Besteiros de Portugal. Fica desde já o convite feito à população caldense para marcar presença e ver outra vertente do Tiro com Arco.
Se estiver interessado em saber mais sobre o clube e a modalidade venha até nós, estamos em S. Cristóvão junto do CENFIM ou em www.arcoclubecaldas.pt.