Quarta-feira, 14 _ Janeiro _ 2026, 17:49
- publicidade -
InícioDesportoJoão Almeida sobe a 13º na geral do Tour

João Almeida sobe a 13º na geral do Tour

-

O ciclista caldense João Almeida subiu hoje ao 13º lugar da geral do Tour de France. Depois de algumas dificuldades em mais uma etapa com muitas peripécias, o ciclista natural de A-dos-Francos ainda foi a tempo de ajudar Pogacar e lançá-lo ao sprint. O líder cruzou a meta em segundo, atrás de Van der Poel (Alpecin) enquanto que o caldense acabou no 15º lugar na etapa que lhe permitiu subir 47 lugares na geral, ficando à porta do top10.

Mais importante do que a sua própria classificação é que o líder da equipa está neste momento no segundo lugar da geral, a 4 segundos do vencedor da etapa de hoje.

Depois de no primeiro dia não conseguir estar no grupo principal e perder cerca de 40 segundos, o caldense mostrou-se hoje em bom plano e começou a sua recuperação de tempo. Pelas duas primeiras etapas da edição deste ano do Tour já dá para antecipar um mês de grande espetáculo.

Amanhã realiza-se a terceira etapa, com 178 quilómetros, entre Valenciennes e Dunkerque, num traçado maioritariamente plano, que deverá favorecer os sprinters.

Para terça-feira está prevista uma etapa com maiores dificuldades, antes do primeiro contrarrelógio individual, com 33 quilómetros, em Caen.

- Advertisment -

Edição #5625

Assine a Gazeta das Caldas e aceda todas as notícias premium da região Oeste.

Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.