Imobiliária D Properties muda-se da Tornada para o centro da cidade

0
801
Gazeta das Caldas
| B.R.

A imobiliária D Properties Silver Coast Real Estate abriu há cinco anos na estrada de Tornada e mudou-se no passado mês para a Rua Sebastião de Lima (nº 22), em pleno centro da cidade. “O objectivo foi arranjar um espaço mais pequeno para diminuir as despesas com a renda, mas também para ter mais visibilidade”, disse Paula Deativo, que em 2012 iniciou este negócio com mais dois sócios, mas actualmente é a única responsável pela imobiliária.
A gerente é natural de Alcobaça e por volta dos 20 anos veio morar para as Caldas da Rainha. Em 1997 acabaria por emigrar com a família para Inglaterra – país onde teve vários empregos no ramo da hotelaria –, mas voltaria a Portugal 10 anos depois.
“Quando regressei não foi fácil arranjar trabalho, já tinha 35 anos e pagavam-me o ordenado mínimo para fazer o mesmo que fazia em Inglaterra”, explicou Paula Deativo, que acabou por entrar para o sector imobiliário porque dominava bem o inglês e o francês. Mas foi só em 2012 (quando se viu novamente desempregada) que a alcobacense resolveu abrir a sua própria agência. “Já tinha o know-how, só me faltava aprender a guiar as visitas às propriedades e foi isso que fiz”, acrescentou à Gazeta das Caldas.

Nestes cinco anos de funcionamento, a D Properties tem-se especializado na venda de moradias que custam em média 300 mil euros. “São casas muito caras para o típico comprador português”, disse a gerente, realçando que 99% dos seus clientes são estrangeiros que procuram uma segunda habitação numa zona rural ou perto da praia.
“Por isso acabo por não ser uma concorrente directa na venda de apartamentos ou vivendas nos centros urbanos”, explicou Paula Deativo, que também não entra no mercado dos arrendamentos. “É verdade que as nossas vendas não são tão rápidas, temos que andar muito tempo atrás dos clientes, mas depois as margens de lucro são maiores”, salientou a responsável.
Os estrangeiros que procuram a D Properties preferem o Oeste ao Algarve pelo facto do Sul ser mais caro e excessivamente quente. A maioria tem entre 60 a 70 anos e escolhe Portugal para viver por causa da qualidade de vida, da segurança, da simpatia das pessoas e dos baixos impostos.
A D Properties Silver Coast Real Estate conta com uma equipa de quatro colaboradores (dois deles belgas) e está aberta das 9h00 às 17h00. Para mudar de instalações foram necessários 5.000 euros, utilizados principalmente para obras na loja e em investimento publicitário.