PS/LEIRIA – Uma regionalização em segredo

0
380

O governo, sob a liderança de Miguel Relvas, tem vindo a organizar um processo de regionalização do país, em segredo, de forma furtiva, envolvendo apenas os dirigentes, os autarcas e os amigos do PSD, naquele que é o mais sinistro processo de desmantelamento e reorganização do Estado, não ao sabor dos interesses do país, mas apenas ao sabor dos interesses partidários do PSD.
O presidente da CCDR centro tem vindo a “negociar” com os seus correligionários partidários do PSD a melhor forma de dividir o território da região centro, sem ouvir as outras forças políticas, os deputados legitimamente eleitos, nem tão pouco a vontade legítima de concelhos que, voluntariamente, querem aderir e novas organizações territoriais que melhor servem os interesses do país, mas menos os interesses do PSD e de Miguel Relvas.
Neste particular, o distrito de Leiria é o mais prejudicado já que, fruto do seu dinamismo económico e empresarial, há vontades não respeitadas de agregação de concelhos e assim poderem daí advir mais benefícios para as populações e para a economia nacional e este governo que transformá-la numa pequena região, sem habitantes, sem massa crítica e sem possibilidades de se desenvolver como se tem desenvolvido. E é o PSD que o quer fazer.
Como corolário de tudo isto, o PS teve conhecimento que hoje, dia 18 de Dezembro, pelas 14h, o Ministro de Miguel Relvas vai reunir no governo civil de Leiria apenas com os deputados e presidentes de câmara do PSD para matar Leiria.
Ou seja, dito por outras palavras, para “cozinhar” a divisão do território ao sabor dos seus interesses partidários e do interesse de outras regiões e prejudicando todo o distrito de Leiria.
O PS solidariza-se, pois, com os presidentes de câmara e os deputados que eleitos por outros partidos políticos que não foram convidados para esta reunião, repudia esta discriminação lamentável e protesta veementemente pelo facto dos interesses do Estado estarem a ser confundidos com os interesses do PSD.
O Estado deve tratar todos os agentes políticos por igual e deve ser isento na relação e tratamento com todos eles, pois só assim a democracia se cumpre e se respeita.
O PS repudia esta negociata encapotada, decidida nas sedes partidárias do PSD, ao sabor dos seus interesses partidários e eleitorais e transpostos para a esfera pública, com a conivência de membros do governo investidos de enormes responsabilidades públicas e utilização todos os meios que estiverem ao seu alcance para denunciar mais um logro político com a assinatura do Ministro Miguel Relvas.
A população de Leiria, os seus agentes políticos e económicos, não vão aceitar mais esta traição!

O Secretariado Distrital de Leiria do PS