Comissões de proteção de crianças e jovens reuniram no Cadaval

0
788
Carlos Gonçalves, José Bernardo Nunes, Patrícia Oliveira, Carlos Pereira e Nélia Alexandre

No passado dia 16 de Março a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) do Cadaval levou a cabo um encontro das CPCJ da região Oeste, com o objectivo de partilhar boas práticas e analisar metodologias de intervenção.
O encontro realizou-se no auditório da Câmara do Cadaval e teve como oradores principais Rute Agulhas (psicóloga forense e docente do ISCTE) e Margarida Martins (Associação de Mulheres Contra a Violência). Na plateia estiveram presentes representantes das CPCJ da Nazaré, Torres Vedras, Lourinhã, Bombarral, Caldas da Rainha, Alenquer e Peniche.
Nesta iniciativa foram abordados temas que estão na ordem do dia, como a violência doméstica e os maus tratos na infância, mas também os procedimentos legais na intervenção com crianças e jovens.
A iniciativa foi promovida pela CPCJ cadavelense, através da sua assistente social Patrícia Oliveira, que disse à Gazeta das Caldas que “é fundamental criar estes momentos de reflexão para que nos possamos interrogar enquanto técnicos e melhor intervir no terreno”.
Neste encontro participaram ainda representantes da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens e da Escola Segura do destacamento territorial de Alenquer, o presidente da Câmara do Cadaval, José Bernardo Nunes, e o presidente da CPCJ do Cadaval, Carlos Pereira.