Alcobaça propõe abdicar das obras públicas para ajudar pessoas e empresas

0
1855
Iniciou-se ontem, 19 de Março, a higienização das ruas em Alcobaça

O presidente da Câmara de Alcobaça, Paulo Inácio, disse-se disponível para abdicar das verbas destinadas a obras públicas para que estas sejam canalizadas para o apoio a pessoas e empresas.

“Se a CCDR assim o entender e o Governo também, o município de Alcobaça prescinde perfeitamente das verbas que tem asseguradas para o Pavilhão Multiusos ou para outras infraestruturas, de forma a apoiar os concidadãos e as pequenas e médias empresas do nosso concelho, com o objetivo de manter os empregos tão necessários a todos nós”, referiu o autarca na sua página de Facebook. “As pessoas são muito mais importantes do que qualquer equipamento”, acrescenta, defendendo que “o Governo deveria reforçar as verbas do Fundo Social Europeu para apoio às pessoas em detrimento das infraestruturas”.

O projecto do Multiusos está orçado em cerca de 4,7 milhões de euros.

Na mesma publicação Paulo Inácio informa que já foi comunicada a reformulação dos Centros de Saúde, que deverá levar, a partir de segunda-feira, dia 23, ao encerramento de vários centros no concelho, reforçando-se o pessoal médico na USF da Benedita, em Turquel, em São Martinho do Porto, na USF Pinhal do Rei (Pataias) e na USF Pedro e Inês (Alcobaça). A USF Alcobaça deverá funcionar em regime de 24 horas por dia, 7 dias por semana com uma ala e uma entrada exclusiva para doenças respiratórias e casos suspeitos de Covid-19. Além disso, o autarca revelou também que “na próxima segunda-feira, em sede de reunião de câmara, iremos deliberar um apoio financeiro para aquisição de material médico” para os centros hospitalares do Oeste e de Leiria.

Ontem foi também o dia em que se iniciou o plano de higienização das ruas.