Olho Marinho segue em frente na Taça de Portugal

0
888
Gazeta das Caldas
Fonseca a jogar como guarda-redes avançado finaliza o sétimo golo

Pavilhão Municipal de Óbidos
Árbitros: Nelson Pedro (AF Santarém) e Ricardo Fernandes (AF Lisboa); Cronometrista: André Coelho (AF Lisboa)

OLHO MARINHO 10
Vando, Xuxu, Tui, Giló, Diogo Mesquita “C”, Vítor Hugo, David Silva, Fábio, Tchola, Lippi, Fonseca, Brito e Francisco Delgado
Treinadores: Ricardo Lobão e Otávio Patriarca

LUSITÂNIA AÇORES 2
Bruno Trovão “C”, Tiago Leal, Álvaro Almeida, Juliano Medeiros, Diogo Pereira, João Rodrigues, Nuno Gameiro, João Sousa, João Santinha e João Bettencourt
Treinador: Jorge Barros

Ao intervalo: 4-0
Marcadores: Diogo Mesquita (3’), David Silva (11’ e 39’), Fonseca (12’ e 29’), Vítor Hugo (16’ e 38’), João Santinha (21’), Tchola (22’), Lippi (28’ e 39’), Nuno Gameiro (34’)
Disciplina: Amarelo a Juliano Medeiros (39’)
O Olho Marinho recebeu e venceu o Lusitânia dos Açores no passado sábado no Pavilhão Municipal de Óbidos. Os obidenses dominaram completamente a partida e passaram à próxima eliminatória da Taça de Portugal.

O jogo começou com um lance em cada baliza e com Vando a brilhar para os da casa. Logo aos 3’, uma das jogadas individuais de um inspirado Xuxu na direita deixou a bola em frente à baliza a pedir um encosto. O capitão, Diogo Mesquita, lá estava para inaugurar o marcador.
Os obidenses mostravam muito mais jogo que os visitantes e aos 11’ o reforço David Silva estreou-se a marcar com um remate forte na esquerda. No minuto seguinte um livre ofensivo desmontou a defesa açoriana e Fonseca atirou ao ângulo para o 3-0.
Antes do intervalo tempo ainda para o golo de Vítor Hugo. No regresso das cabines João Santinha rematou de longe, num pontapé forte com a bola rasteira a entrar junto ao poste esquerdo.
No minuto seguinte Tchola repôs a diferença com um remate na esquerda e aos 28’ Lippi ampliou a vantagem. Um minuto seguinte uma armadilha do Olho Marinho, com Fonseca como guarda-redes avançado plantado junto à linha no ataque, começou a dar frutos com o 7-1.
Aos 34’ Nuno Gameiro reduziu na melhor jogada dos visitantes no encontro, mas Vítor Hugo, Lippi e David Silva fecharam a contagem, numa partida em que o jovem guardião da formação Francisco Delgado se estreou na equipa principal com duas boas defesas.
A outra equipa da região, o Casal Velho, foi eliminado pelo Tires num jogo em casa. O 1-2 que eliminou os alcobacenses foi sofrido no último segundo dos 40 minutos.