Sporting das Caldas mantém oitavo lugar

0
1058

SP. CALDAS 0
Nuno Pereira, Bernardo Silva, Simão Teixeira (L), Kiká, James Coll, Paulo Pereira, Tomás Rocha
Treinador: Frederico Casimiro
CLUBE K 3
José Pimentel, Gonçalo Machado, Valdemar Ferreira, Diogo Cortez, Carlos Silveira, Paul Vitória, Nelson Silva, Ivan Pstemsky, Wanderson, Thompson, Jorge Melo, Pedro Silva
Treinador: João Corronha
Parciais: 19-25, 19-25, 21-25

Os caldenses deram tudo, mas com o grupo reduzido não conseguiram pontuar contra o Clube K

Em fim-de-semana de jornada dupla os caldenses mantiveram o oitavo lugar. No sábado o Sporting das Caldas obteve uma preciosa vitória em casa do Castêlo da Maia, o que deu margem à equipa para o jogo de domingo, em que não pôde utilizar os jogadores brasileiros contra o Clube K.
Esta partida contra a equipa açoriana tinha sido adiada do segundo fim-de-semana de competição, uma altura em que apenas sete jogadores se encontravam inscritos e, por isso, apenas esses podiam ser utilizados.
Foi o regresso a um início de competição difícil para os caldenses, que inclusivamente obrigaram Bernardo Silva a jogar fora da sua posição de líbero e sem jogadores para rodar.
Contra um Clube K que tem vencido os seus adversários directos pela fuga ao grupo dos últimos, os caldenses sabiam que iriam enfrentar algumas dificuldades, mas na metade da sua quadra o Sp. Caldas também se mostrou muito empenhado, disputando cada ponto com muita entrega. Isso levou os sets equilibrados nas suas fases iniciais, contudo, à medida que estes avançavam o maior equilíbrio da equipa insular veio ao de cima, fechando o encontro em três sets.
O resultado deixou o Sp. Caldas ainda no oitavo lugar, embora com o Clube K a um ponto e com menos um jogo, numa altura em que falta apenas uma jornada para fechar a primeira volta.

JAMES COLL, JOGADOR DO SCC
Demos tudo em campo
Mesmo estando reduzidos a metade não se pode subestimar a nossa equipa, quando vamos para dentro do campo damos tudo. Todos os jogos são importantes para nós, não importa o adversário nem quem joga, toda a gente espera que a equipa dê o máximo e jogue sempre com o máximo rigor e foi o que tentámos fazer, tentámos até ao final lutar pelo melhor resultado possível. Estamos em oitavo mas ainda podemos sentir-nos confortáveis, temos equipas atrás de nós próximas e também podemos subir e é isso que queremos. Esta é a minha terceira época aqui e sinto que é o grupo que tem mais potencial para chegar a níveis mais elevados no campeonato.

FREDERICO CASIMIRO, TREINADOR DO SCC
Sem argumentos
Sinto que podíamos ter feito um pouco melhor, cometemos alguns erros que se podiam ter evitado, mas se tivéssemos a equipa toda teríamos outras soluções. O Clube K também tem uma equipa interessante, infelizmente não tivemos grandes argumentos. A vitória de sábado na Maia foi importante e a derrota deles com o VC Viana também foi boa para nós, que assim mantemos o oitavo lugar, por isso não podemos dizer que o fim-de-semana tenha sido negativo. A equipa já está a ganhar as suas rotinas, vamos ter um jogo com o Esmoriz que se prevê equilibrado e depois na segunda volta queremos cimentar a nossa posição nos oito primeiros, temos condições para o fazer.