João Almeida chega no grupo da frente

0
257

A terceira etapa do Giro 2022 foi discutida ao sprint, com o britânico Mark Cavendish (Quick-Step Alhpa Vinyl), a reclamar a vitória. João Almeida chegou integrado no grupo da frente e manteve o 11º lugar, a 29 segundos do líder Mathieu van der Poel (Alpecin-Fenix).

Este domingo correu-se a última etapa em solo húngaro na edição deste ano da Volta à Itália. A tirada era em linha e constituía a primeira grande oportunidade para os sprinters alcançarem a vitória, e assim foi.

No final, o experiente Cavendish foi mais forte que o francês Arnaud Demare (Groupana-FDJ) e que o colombiano Fernando Gaviria, companheiro de João Almeida na UAE Team Emirates. O caldense chegou integrado no pelotão e manteve distâncias para a frente da corrida.

Esta segunda-feira, o pelotão goza o primeiro dia de descanso, para logo a seguir entrar em alta montanha, com a etapa marcada pela escalada ao monte Etna, de tão boa memória para João Almeida. Recorde-se que foi nessa etapa que o caldense vestiu a maglia rosa na edição de 2020, depois de Acácio da Silva o ter feito, no mesmo local, 31 anos antes.