A Expoeste e a Cidade Nova

0
588

Estou admirado com a autarquia nestas vésperas de eleições. Aprecio a preocupação em tornar o acesso às passadeiras mais fácil aos cidadãos de mobilidade reduzida, mas o estado em que se encontram as ruas e estradas, bem como o estado dos passeios, levam-me a crer que em nada facilitam a mobilidade de qualquer cidadão.

Para além disso, resido na Cidade Nova (bairro na proximidade da Expoeste) e enfrento problemas de mais fácil solução, que até ao momento continuam por resolver.
Um dos referidos problemas refere-se ao facto de, devido aos estacionamentos nesta localização não serem de uso exclusivo dos moradores, aquando de eventos na Expoeste os moradores deixam de poder estacionar as suas viaturas no bairro, pois os estacionamentos (dada a proximidade da Expoeste) são ocupados pelos visitantes desde o início dos eventos até ao seu términus, apesar do tamanho do estacionamento adjacente ao recinto da Expoeste.
Outro problema é o barulho que afecta principalmente aqueles que residem próximo da porta lateral da Expoeste, dado a insistência em eventos como as Tasquinhas, se insistir em manter os bares junto da referida porta.
Como se não bastasse, o estacionamento da Expoeste, não sei por que razões, continua a ser o local de eleição para a acomodação de feiras populares e circos. Os mesmos são instalados a menos de 10 metros das habitações, o que, como é sabido, incomoda grandemente os habitantes com o ruído inerente a estes espetáculos.
Além disso, a saúde pública é ameaçada dado que durante estes períodos os residentes no local trazem consigo animais domésticos, nomeadamente grande número de cães, que para além de ladrarem continuamente, não inspirarem qualquer confiança ao nível de vacinação e cuidados necessários. Também, o desperdício de água é grande devido às ligações provisórias efectuadas não serem efectuadas nas melhores condições.
Dado o exposto, penso que pela parte dos residentes, os actuais dirigentes serão devidamente punidos nas urnas nas eleições que se avizinham. Pelo menos assim o espero!

José Fernando Alves da Costa

NR – Gazeta das Caldas deu conhecimento desta carta à Câmara Municipal, mas não obteve resposta.