Quarta-feira, 14 _ Janeiro _ 2026, 19:32
- publicidade -
InícioSociedadeÓbidos: Festejos de Santo Antão cancelados

Óbidos: Festejos de Santo Antão cancelados

-

A Paróquia de Santa Maria e São Pedro de Óbidos anunciou o cancelamento das tradicionais celebrações do Santo Antão, a 17 de janeiro.

Num comunicado assinado pelo padre Ricardo Figueiredo, a paróquia realça que o modelo em que tradicionalmente se realiza a romaria à Ermida de Santo Antão, torna “difícil garantir o distanciamento social, o uso da máscara e outras medidas de prevenção” de transmissão da covid-19, pelo que, “não sendo possível garantir que tal celebração decorre com o mínimo de risco para todos os participantes”, o programa dos festejos é cancelado.

A paróquia apela ainda a que “todos se abstenham de promover qualquer tipo de confraternização que ponha em causa a saúde pública”.

Mesmo assim, o dia será assinalado com a colocação de uma imagem de Santo Antão na igreja de São Pedro, em Óbidos, “para que se possam cumprir promessas e gestos de devoção”, e serão igualmente disponibilizadas as tradicionais fitas de Santo Antão benzidas.

O padre Ricardo Figueiredo acrescenta que esta foi “uma decisão difícil de tomar”, tendo em conta que se trata de um momento de alegria e celebração, “mas devemos conter agora este tipo de eventos, para podermos celebrar melhor em nova oportunidade”, conclui.

Loading

- Advertisment -

Edição #5625

Assine a Gazeta das Caldas e aceda todas as notícias premium da região Oeste.

Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.