Rua Dr. Miguel Bombarda palco de assaltos

0
448
Violência doméstica

Gazeta das Caldas recebeu uma queixa por parte de um morador na Rua Dr. Miguel Bombarda que alerta para o clima de insegurança que ali se tem vindo a fazer sentir, devido a uma sequência de assaltos alegadamente ocorridos nos passados dias 7, 8 e 11 deste mês, todos por volta das 6h00 da manhã.
A testemunha, que preferiu manter o anonimato, relata que no primeiro assalto foi acordado por uma “gritaria”. De seguida, “abri a persiana” e “arrisquei-me a ver as pessoas que estavam a fazer aquilo”, na zona pedonal da sua rua: “dois rapazes que devem ter trinta e muitos anos cada um, falavam bruscamente com a vítima”, descreve.
O homem afirma que não conseguiu ver os rostos, mas acredita tratar-se do mesmo duo a perpetuar os assaltos seguintes.
Ainda sobre o primeiro episódio, relata que o “impressionou o teor de violência”. “Os dois rapazes agarraram a pessoa”, que devia ter “entre os 55 e os 65 anos, agrediram-na brutalmente” no rosto, “arrancaram-lhe a mala, e ele começou aos gritos”, a pedir “socorro”.
De seguida, a vítima terá sido arrastada até à Rua Heróis da Grande Guerra, onde ficaram fora da visão da testemunha. Sobre se alguém acudiu a vítima, afirma que “não vi ninguém, nem morador, nem agente da polícia”, até onde conseguiu observar. Outros moradores relataram ter também ouvido o barulho nos dias referidos.
Contactada, a PSP diz que “não foram encontrados, até à data, quaisquer registos de ocorrências no local referenciado, nem localizadas informações sobre os factos relatados”.
O clima de insegurança faz-se ainda sentir pela situação frequente de disparo de alarmes das lojas de noite e na madrugada. ■