Ortholinto inaugura este sábado na Rua do Jardim

0
1220
Clínica é um projeto de Inês Morgado Linto

Caldas da Rainha tem em funcionamento, desde 29 de setembro, uma nova clínica dentária, no número 10 da Rua Alexandre Herculano (Rua do Jardim). Inês Linto é a promotora do projeto e quer, com a Ortholinto, elevar o serviço de ortodontia – de correção dentária – que já pratica há 15 anos, sete dos quais na cidade.

A Ortholinto tem uma oferta de medicina dentária generalista, mas “somos uma clínica muito virada para ortodontia, que é a minha especialidade”, refere Inês Linto.
Além da ortodontista, a equipa de profissionais, com um total de cinco pessoas, é ainda composta por mais dois clínicos, com especialização em ortodontia pediátrica e cirurgia.
A ortodontia pediátrica é uma aposta forte na Ortholinto, que se diferencia na abordagem. “Estive quatro anos em especialização em Barcelona e depois mais quatro em Viena e a visão que tenho é a de tratar o problema das crianças de raiz, na base óssea, para depois não ter que fazer uma camuflagem mais tarde”, explica Inês Linto. Além da correção dentária, são realizados tratamentos para alargar e corrigir posicionamento de maxilares em idades em que isso ainda é possível, em crianças a partir dos três anos e até à idade adolescente.Houve ainda uma aposta forte em tornar a Ortholinto numa clínica “bastante inovadora em termos de equipamento”.

“É praticamente tudo digital, não há aquele método tradicional de moldes, o que faz com que a experiência das pessoas seja muito melhor”, sublinha a ortodontista. Outro aspeto fundamental da filosofia da Ortholinto é fazer com que os pacientes se sintam em casa, e não numa clínica. O espaço foi construído a partir da recuperação de um edifício antigo, do qual foram mantidos, e realçados, muitos dos aspetos originais. “Tentámos ao máximo manter a alma da pedra, da madeira e do tijolo em todo o lado onde era possível, exceto como é óbvio nos consultórios, para manter as características de um edifício antigo, lindíssimo”, realça Inês Linto.

A médica trabalhava, até à abertura da clínica, no Montepio, que deixou de ter a especialidade. Contudo, na nova clínica Inês Linto mantém o acordo com a associação mutualista e a tabela de preços que já praticava, inclusivamente os descontos para sócios da instituição. ■