Luís Braz Gil é o presidente do CDS/PP das Caldas da Rainha

0
1287
- publicidade -
Luís Braz Gil quer duplicar o número de militantes do CDS nas Caldas durante o seu mandato

Militante do CDS/PP desde 2005, Luís Braz Gil é o novo presidente da Comissão Política Concelhia das Caldas, sucedendo a Manuel Isaac recentemente eleito presidente da distrital de Leiria.
Foi eleito em lista única num processo eleitoral bastante participado, onde obteve 91 dos 92 votos expressos. Luís Braz Gil considera que a lista que apresentou tem duas importantes características: “é consensual e resultado de uma ampla conversação e também representativa do concelho porque inclui pessoas das diversas freguesias”.
A nova concelhia política pretende prosseguir o “excelente trabalho” desenvolvido pelo anterior presidente, o vereador Manuel Isaac. LuisBraz Gil destaca que o ano passado aumentaram de 70 para 130 militantes activos e pretende duplicar este número até ao final do seu mandato.
Este crescimento do partido é importante para permitir fazer “mais em prol do nosso concelho, de modo a que saia do marasmo e estagnação em que tem vivido sobretudo nos últimos anos”. Por isso, o nove dirigente garante que irão fazer propostas construtivas e que estarão ao lado da população, exigindo que “se cumpra com o que se promete”.
O agora presidente da concelhia fala da petição apresentada na Assembleia da República sobre a Linha do Oeste, onde é recomendado ao governo que tome as medidas necessárias, junto da Refer e da CP para que seja cumprida a promessa de requalificação e modernização da linha ferroviária.
“É um pequeno, mas importante passo que se dá relativamente a uma reivindicação genuína e justa das populações”, refere o militante centrista, que integrou a comitiva que apresentou a petição no parlamento.
Braz Gil denuncia ainda que a “falta de consideração pelos utentes desta região chegou a um ponto tal em que a CP já deixou de ter os horários dos comboios para distribuir aos passageiros”.
Outra das suas prioridades é a limpeza da cidade e o seu arranjo. Luís Braz Gil faz parte do executivo da Junta de Freguesia de Nossa Senhora do Pópulo e esta tem sido também uma das suas propostas para aquela freguesia.
O presidente da concelhia caldense defende também uma promoção turística integrada da região, fazendo notar que só um programa vasto e diversificado poderá levar as pessoas a querer pernoitar na região. Um dos exemplos que dá é o do turismo industrial, que pode ser desenvolvido com a participação de empresas e entidades ligadas à cerâmica, aos bordados e ao artesanato.
O CDS/PP está já a trabalhar no sentido de fazer as suas reuniões politicas concelhias aberta ao público nas freguesias rurais.
Nestas eleições de 12 de Fevereiro foi ainda eleita a Mesa do Plenário Concelhio, ficando Carla Barreto como presidente. Foram também eleitos cinco delegados ao 24º Congresso do CDS, originando a que as Caldas da Rainha leve nove delegados à reunião magna dos centristas, que se realiza a 19 e 20 de Março em Viseu.

Fátima Ferreira
fferreira@gazetadascaldas.pt

Comissão política da concelhia CDS/PP

Presidente: Luís Braz Gil
Vice-presidente: Duarte Nuno Ferreira e Carlos Elias
Secretário: Pedro Martinho
Vogais: Liliana Páscoa, Nelson Ferreira, Rosário Ladeira, André Lucas, Catarina Rocha, Rui Francisco, Rui Rocha, António de Magalhães, João Gonçalves, Ana Cardoso e David Rifana

- publicidade -

Mesa do Plenário Concelhio
Presidente: Carla Barreto
Vice-presidente: César Albano
Secretária: Margarida Oliveira

Delegados à Assembleia Distrital de Leiria: Duarte Nuno, Carlos Elias, Rui Francisco e Rui Rocha
Delegados ao XXIV Congresso Nacional: Rosário Ladeira, Liliana Pascoa, António de Magalhães, João Forsado e Justina Egrejas
Delegados por Inerência: Duarte Nuno, Rui Rocha, Manuel Isaac e Luís Braz Gil

- publicidade -