Bis de Guga não chegou para pontuar

0
938
Gonçalo Ribeiro assistiu para o segundo golo de Guga, mas os alvinegros permitiram a reviravolta em dois livres

Municipal da Quinta da Boneca, Caldas da Rainha
Árbitro: Luís Filipe, AF
Assistentes: Daniel Farinha e Ruben Hilário

CALDAS 2

Guilherme Querido; Bernardo Veludo (Gonçalo Veludo 58’), João Pedro, Ulisses Magalhães e Júlio Sousa (C); Tiago Catarino (Afonso Martins 75’), Rodrigo Ferreira (Ivo Nabais 75’), Gonçalo Barreiras e Gonçalo Matias (Gonçalo Ribeiro 58’); Guga e António Brito (Martim Magalhães 58’)
Não utilizados: Luka Félix, Guilherme Lourenço
Treinador: Walter Estrela

AC. SANTARÉM 3

Simão Santos, Rafael Fonseca, Petrick Correia, Afonso Simões, Pedro Soares, Francisco Paulo (Guilherme Ferreira 87’), Gabriel Gomes (Salvador Coutinho 45’), Simão Santos, Rodrigo Pascoal (Tomás Parreia 64’), Ricardo Barrela (João Rabuge 68’), Bernardo Maia, Tiago Amado
Ao intervalo: 1-1
Marcadores
Rodrigo Pascoal (5’ gp), Guga (33’ e 64’), Petrick Correia (68’) e Bernardo Maia (90’+2)
Disciplina
Amarelos: Tiago Amado (42’), Petrick Correia (55’), Ulisses Magalhães (57’), Francisco Paulo (72’), Afonso Simões (82’), Salvador Caetano (90’+4)

O Caldas fez uma exibição discreta frente à Académica de Santarém e acabou derrotado por 2-3, numa tarde de final de Verão marcada pela chuva que caiu de forma quase constante.
Vinda de uma vitória fora, em Elvas, a equipa alvinegra não conseguiu dar seguimento e acabou derrotada com a formação de Santarém.
O jogo não começou da melhor maneira para os pelicanos, que ao quinto minuto de jogo já estavam a perder. A equipa visitante teve uma entrada forte no jogo, procurando surpreender com uma frente de ataque veloz de boa técnica individual. Rodrigo Pascoal, numa jogada pelo corredor esquerdo, conquistou uma grande penalidade e converteu-a.
O Caldas acusou o golpe. Demonstrava muitas dificuldades para tomar a iniciativa de jogo de forma organizada. No entanto, à entrada para o último quarto de hora da primeira parte, o empate surgiu. Mérito de Guilherme Querido que recolheu um cruzamento fruto de uma bola parada e bateu comprido para a corrida de Guga, que à saída de Tiago Amado tocou para o fundo da rede.
Praticamente da mesma forma o Caldas deu a volta ao marcador, já na segunda parte. Depois de uma recuperação defensiva, Gonçalo Ribeiro fez um passe longo a desmarcar Guga, que repetiu o desfecho.
Mesmo sem jogar bem, o Caldas estava a ganhar, mas a vantagem não durou muito. Quatro minutos depois Petrick Correia repôs a igualdade com um golpe de cabeça na sequência de um livre.
E quando já nada fazia prever nova mudança no marcador, golpe de teatro em plenos descontos. Livre para a área do Caldas, Guilherme Querido saiu para socar a bola, mas não se apercebeu do movimento de Bernardo Maia, que se antecipou e desviou a bola para o golo. J.R.