PCP/CALDAS | O CHO e os trabalhadores subcontratados

0
647

Depois de, durante vários anos, termos uma Administração do CHO presidida pelo Dr. Carlos Sá, que tudo fez para reduzir serviços e valências, (além de fechar o Hospital Termal), no Hospital das Caldas da Rainha, promovendo o afastamento das populações do serviço hospitalar, degradando os seus cuidados de saúde e criando uma situação de clara insatisfação nos profissionais de saúde do nosso Hospital, foi com uma esperança redobrada que acolhemos o novo Conselho de Administração, presidido pela Dra. Ana Paula Harfouche (até porque nele se integram profissionais competentes e com provas dadas).
Esperávamos que situações como as que já se viveram anteriormente não se voltassem a repetir (situação dos enfermeiros contratados) e que fossem ultrapassados e resolvidos todos os malefícios praticados pela Administração anterior.
Por isso, é com grande preocupação e alguma indignação que estamos a acompanhar o que se está a passar com os trabalhadores subcontratados, que após várias pressões e ameaças de luta, receberam os salários de Agosto só no meio do mês de Setembro, com ameaças de que não haverá dinheiro para pagarem o mês de Setembro, se o CHO não pagar o que deve à Tónus Global, empresa na qual os trabalhadores estão integrados, o que é lamentável.
De realçar a unidade e disponibilidade dos trabalhadores para a luta pelos seus salários, mesmo em situação de clara chantagem, quer de empresa Tónus Global, quer da Administração do CHO.
O PCP repudia toda esta situação inadmissível e espera que ela não tenha reflexos negativos na qualidade dos serviços prestados à população. Estamos tranquilos porque sabemos do empenho e profissionalismo dos trabalhadores do nosso Hospital.
O PCP exige que esta situação seja rapidamente resolvida e tudo fará, quer através do seu G.P. na Assembleia da República, quer na Assembleia Municipal, para que o não pagamento de salários dos trabalhadores subcontratados não se volte a repetir.
Em defesa dos trabalhadores!
Em defesa do Serviço Nacional de Saúde!

A comissão Concelhia das Caldas da Rainha do PCP