Praça da Fruta só vai para obras em 2014 depois das eleições autárquicas

1
887
- publicidade -

Notícias das Caldas A intervenção na Praça da Fruta só terá início em Janeiro de 2014, resultado da recalendarização dos programas comunitários, que permitem a execução de obra até ao final desse ano.
Inicialmente prevista para começar no início deste ano, a obra foi adiada para Janeiro de 2014 e deverá ser concretizada até Junho, pois “são os meses de menor prejuízo para os vendedores, uma vez que o verão e também a época do Natal é quando há maior movimento na praça”, explicou o presidente da Câmara das Caldas, Fernando Costa, que tem a seu cargo a execução das obras, até ao seu abandono em 15 de Maio. O empreiteiro continua com frentes de trabalho noutros locais da cidade e fará aquela obra no final.
Definitivamente afastada está a ideia de fazer um parque de estacionamento subterrâneo na praça. O edil explica que, apesar da requalificação prever menos lugares de estacionamentos que os actuais, há alternativas próximas, com parques no CCC e na Praça 5 de Outubro.
Apesar da intervenção começar apenas em Janeiro, no final do ano terão que ser feitas sondagens para verificar vestígios arqueológicos, acompanhadas pelo IGESPAR, sem que isso venha a pôr em causa a permanência dos vendedores.

- publicidade -

1 COMENTÁRIO

  1. Tudo é muito bom para o desenvolvimento da cidade, mas esqueçeram-se de algo essencial, os idosos que aqui vivem. Aqueles que ainda saem à rua, tem o seu carro,vão `
    às compras mas agora como na avenida só existem 5 lugares para estacionar, não têm onde estacionar o seu carro. E como estas pessoas vão fazer?
    Estou a falar num caso bem concreto, no caso do meu pai, vive na avenida, no predio do Millenium e sempre que quer ir às compras quando vem com o carro não tem onde estacionar, e não tem saude para andar carregado com compras. E distico de invalido para ter um lugar priviligiado, tambem não pode pedir, pois não é invalido.
    O caso dele é apenas um entre muitos que ali moram, conheço-os e estão todos eles revoltados e sem saber o que vºao fazer….
    Agora pergunto eu, como vai a nossa comunidade mais idosa, mas ainda activa, mas com condicionantes de saude fazer?
    Não percebo nem entendo, pois o local do estacionamento é o mesmo, mas agora obrida a estacionamento sem ser em espinha, onde ai se conseguia estacionar muitos mais carros.
    É muita falta de bom senso.