João Hermenegildo é candidato do Chega no Bombarral

0
1121
- publicidade -

Partido de André Ventura enfrenta desafio eleitoral “sem medo”, por acreditar no potencial dos candidatos

João Hermenegildo foi apresentado oficialmente, no passado sábado, como cabeça de lista do Chega à Câmara Municipal do Bombarral. O partido, que concorre pela primeira vez em autárquicas, promoveu uma sessão pública para dar a conhecer os restantes candidatos. O antigo autarca e militante do PSD, engenheiro civil com 56 anos, surge a liderar uma candidatura que personifica “uma alternativa que vai à raiz dos problemas” do concelho.
Em relação às propostas eleitorais, prometeu reduzir impostos e taxas municipais para metade, que, garante, “representam uma redução da receita de apenas 150 mil euros”.
Os “projetos ambiciosos” estão gizados para a indústria, turismo e agricultura, prometendo uma nova zona industrial junto ao nó Bombarral Norte/A8, a par da alteração do Plano Diretor Municipal, “que está a ser revisto à pressa” pelo atual executivo do PS.
Propõe, ainda, o Centro de Investigação de Bacelos no Pó, a eletrificação da Mata Municipal, a recuperação de azenhas no Vale do Roto e do Parque de Campismo do Picoto e a criação de uma praia fluvial no rio Real, na vila, a proposta mais surpreendente de todas. Para proteger a economia local, promete incentivos e “uma regra de proporcionalidade” que, na prática, “só virão mais chineses para o Bombarral, depois de criada a área equivalente do comércio tradicional”.
Encabeça a lista à Assembleia Municipal pelo Chega a professora Rute Oliveira, que se estreia na política.
O partido apresenta-se, ainda, às freguesias (com exceção do Pó) com os seguintes candidatos: Orlando Pereira (União de Freguesias de Bombarral e Vale Covo), Miguel Castelo (Carvalhal) e Diogo Pereira (Roliça). ■

 

- publicidade -

 

- publicidade -