Isabel Ricardo Amaral com obra traduzida nos EUA

0
78

A editora americana Underline Publishing decidiu apostar nas obras da escritora nazarena, Isabel Ricardo. Depois do sucesso que a série “Os Aventureiros” obteve em Portugal, saiu em março “The Adventurers and the Treasure Cave” (Os Aventureiros na Gruta do Tesouro), primeiro volume desta série que se encontra disponível a nível internacional, através do site da Amazon.
A tradução da obra contou com o apoio da Direção-Geral do Livro (DGLAB), dos Arquivos e das Bibliotecas, do Instituto Camões e do município da Nazaré, local onde decorre esta primeira aventura.
“Os Aventureiros” é uma série pedagógica, pois, além de cativar os mais jovens para a leitura, faz uma divulgação histórica e cultural dos diversos locais onde as ações se desenrolam. Tó Jú, Daniel, Cris, Bia e o corvo João vivem grandes aventuras cheias de mistério, ação e humor. Essa colaboração já fora iniciada em dezembro de 2020, com a publicação do livro infantil “The Ghost of theTurn Underpants” (O Fantasma das Cuecas Rotas), que foi um êxito em língua portuguesa, e brevemente também será traduzido em Francês e em Espanhol. Ainda este mês sairá o primeiro volume da trilogia Porto do Graal, “The Quest of the Lost Map” (Em Busca do Mapa Perdido), também ele apoiado pelo programa LATE – da DGLAB e Instituto Camões.
Isabel Ricardo escreveu o seu primeiro livro de aventuras aos 11 anos e possui várias obras publicadas em Portugal e no estrangeiro. Considerada uma referência na literatura infanto-juvenil, a autora tem vindo a cativar leitores de todas as idades.
Dedicada exclusivamente à escrita, a professora divide o seu tempo entre esta e encontros com alunos, em sessões promovidas por escolas e por bibliotecas.