Duas artistas plásticas brasileiras criaram novas obras a partir do universo de Bordalo

1
631
- publicidade -

 

Frida Baranek e Estela Sokol são duas artistas plásticas brasileiras que estiveram durante 10 dias no mês de Dezembro na Fábrica Bordallo Pinheiro a criar novas peças. São mais duas autoras que integram o grupo de “16 Artistas Brasileiros Bordalianos” e que se inspiraram na produção bordaliana para criar obras contemporâneas.
Estas novas peças – que têm vindo a ganhar vida nos últimos meses naquela unidade industrial caldense – serão postas à venda, numa série limitada e em simultâneo, no mercado português e brasileiro.

- publicidade -

Frida Baranek ficou surpreendida quando foi convidada para integrar este grupo de artistas. “É sempre um enorme desafio trabalhar com algo até então desconhecido e diferente daquilo com que você normalmente trabalha. Foipor algo que achei super-interessante”, disse a artista plástica de 50 anos que tem formação base em arquitectura.
A peça que está a trabalhar, conta, sem poder revelar muito mais, terá algo de Bordalo e de si “mas quero que seja uma peça utilitária para que as pessoas se possam identificar mais com a obra. Prefiro criar algo com uma função e não apenas uma peça que seja apenas decorativa”

- publicidade -

1 COMENTÁRIO