Museu Nacional da Resistência e Liberdade já tem um guia de conteúdos

0
595
Gazeta das Caldas
A fortaleza data do séc. XVI mas é a sua história recente que fará dela um museu nacional que vai custar 3,5 milhões de euros | Solange Filipe
- publicidade -

Serão 11 os núcleos distribuídos pelos vários pisos dos blocos B e C da fortaleza Peniche que irão contar a história do monumento e a sua importância enquanto prisão política. O guião com os conteúdos foi entregue ao ministro da Cultura, Luís Filipe Castro Mendes, na sexta-feira, 27 de Abril, exactamente um ano depois de um conselho de ministros se ter reunido em Peniche. O governante diz que espera inaugurar o agora museu nacional dentro de um ano.

Beatriz Lopes, 21 anos, e Rita Raposo, 20 anos, são finalistas do curso de Gestão de Restauração e Catering na Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar. Estão a passear junto à fortaleza numa sexta-feira à tarde, poucas horas depois de o ministro da Cultura ter anunciado o guião com os conteúdos para aquele que será o 15º museu nacional. Faz precisamente um ano que o governo reuniu aqui um conselho de ministros e Beatriz e Rita não escondem a sua surpresa: “nós estivemos aqui no ano passado a servir o catering quando estiveram cá os ministros!”.

- publicidade -