Ano em revista 2011

0
575

Com o fim de ano à porta, é hábito fazer-se balanços de tudo aquilo que aconteceu durante este tempo. Contudo, Gazeta das Caldas não vai aqui fazer um balanço dos acontecimentos desta região. Mas sim, destacar aqueles que tiveram mais impacto na sua vida e nas pessoas que nela habitam.

7 de Janeiro – O empresário angolano, António Evaristo, comprou a empresa caldense Vinhos Benigno por um milhão de euros e está a investir na sua reformulação, de modo a aumentar a sua capacidade de engarrafamento para poder exportar para Angola e vender mais em Portugal.
Localizada no Campo, a empresa passou a ter a designação social de Novos Vinhos da Rainha, Lda., e tem como principal actividade a distribuição de vinho corrente engarrafado (que é comprado a grosso), através de marcas como Talefe, Penedo da Rainha, Mestre Bordalo ou Penedo Real. O quadro de pessoal foi aumentado de 11 para 16 pessoas e no futuro haverá necessidade de contratar mais pessoas.
Apostam agora também na exportação para Angola, que é o principal mercado exportador de vinhos de Portugal, através de uma outra empresa criada para o efeito. A União Vinícola de Angola. Com a nova administração da empresa, pretendem também fazer uma aposta na comercialização de vinhos regionais.