Malandrices e Melindrices na Casa dos Barcos

0
1214
- publicidade -

As fotografias da exposição “Símbolos Fálicos”, de Zica Capristano, estão expostas na Casa dos Barcos do Parque D. Carlos I até 23 de Fevereiro. A mostra, intitulada “Malandrices e Melindrices”, é organizada pela Confraria do Príapo e reúne ainda algum do património que a nova direcção herdou. Já está prevista uma nova exposição e um fim-de-semana inteiramente dedicado ao falo caldense.

“Malandrices e Melindrices” é o nome da exposição que a Confraria do Príapo apresenta na Casa dos Barcos. A mostra reúne fotografias de Zica Capristano e peças de cerâmica de Vítor Lopes, Joaquim Lopes e Cheila Peças.
A mostra fotográfica não é inédita. Já tinha sido mostrada em 2012 no CCC. Mas foi uma forma de voltar a lançar a Confraria, com um evento mais público e menos intimista do que o primeiro da nova direcção, na Toca da Onça.
As fotografias com referências fálicas estão expostas nas paredes do edifício e foram tiradas pelo caldense durante as suas viagens pelo mundo, nas quais pode conhecer várias culturas.
Ao centro, em cima das mesas, estão os falos de vários tipos, feitios e tamanhos, dos mais tradicionais aos mais modernos.

Gazeta das Caldas
A alcobacense Cheila Peças apresentou-se pela primeira vez ao público | I.V.
Gazeta das Caldas
Na inauguração o contratenor João Paulo Ferreira cantou músicas que eram interpretadas pelos antigos Castrati | I.V.
- publicidade -