Maioria PSD faz aprovar orçamento de 37,8 milhões de euros da Câmara das Caldas

0
515
- publicidade -

 

notícias das Caldas

A Câmara das Caldas prevê para 2012 uma receita de 37,8 milhões de euros, menos dois milhões de euros do que no ano passado. Entre os grandes projectos para o próximo ano o destaque vai para as obras da regeneração urbana, nomeadamente a construção do parque de estacionamento subterrâneo na Praça 25 de Abril.
A educação, com 4,7 milhões de euros de despesa prevista, é a área com mais dinheiro cabimentado, seguido da rede viária e sinalização (dois milhões de euros), e também a cultura (dois milhões). O funcionamento da própria Câmara Municipal absorve mais de 4 milhões de euros.
Mas foi o debate em torno dos museus que acabou por ser a tónica dominante em todas as intervenções, tendo o CDS/PP sido a voz mais crítica relativamente ao investimento nesta área, tendo em conta a conjuntura actual.
Embora não conste do orçamento, o presidente da Câmara, Fernando Costa, falou da possibilidade de ser criada junto ao Cencal a Casa Museu Ferreira da Silva, que reúna o espólio e trabalho do autor há décadas ligado àquele centro de formação para a indústria cerâmica.
O orçamento e Plano de Actividades, depois de analisados durante mais de quatro horas, na Assembleia de 6 de Dezembro, foram aprovados pela maioria social-democrata, com a abstenção do CDS/PP e com os votos contra do PS, CDU e BE. 

- publicidade -